sexta-feira, 11 de julho de 2014

Desafios de ser blogueira

   Oi pessoal, boa tarde!!! Sei que muitas meninas gostaria de ser blogueira mas muitas vezes tem medo de não dar conta, entre outras coisas, por isso vou contar um pouco como está sendo essa minha fase e as lições que tiro de tudo isso.
   Não faz muito tempo que tenho o blog, ainda vai fazer dois meses mas parece uma eternidade, eu sempre quis criar um blog mas tinha receio e nem entendia muito como funcionava, achava um bicho de sete cabeças, até que criei coragem e criei fiquei pensando que se não desse certo eu já deletaria, mas me surpreendi, com poucas horas vi que já havia visualizações e me anime.
   O primeiro desafio são as primeiras postagens sabe, a gente fica com milhões de idéias na cabeça mas na hora de escrever elas desaparecem, depois de uns dias isso muda e você já consegue escrever sem da muitas voltas, para ser blogueira tem que amar ler e escrever, não adianta criar um blog e não gostar de escrever, de expor suas idéias! 
   O segundo desafio é o tempo, pelo menos duas horas por dia tem que ter livres, para pesquisar, ler bastante e escrever, leia bastantes e veja com qual assunto você se identifica antes de criar.
   Depois disso pra mim outro desafio foram as criticas nada construtivas e sim aquelas que vêem de pessoas que querem lhe derrubar e fazer desistir, acho que em todo lugar e em qualquer profissão existe essas coisas, cabe a você saber lidar e ignorar porque se você for se importar e revidar fica feio, lembre-se que agora você é uma pessoa publica e deve passar uma boa imagem. Com o tempo elas desaparecem ou diminuem.
   Gente muitas vezes é frustrante abrir o blog e não ter muitas visitas, mas isso é super normal no inicio, sempre vai haver dias de ter muitas e no outro dia quase nada, mas ai deve-se parar pra pensar em um bom tema para a próxima postagens, desanimar é normal só não deve deixar isso acabar com um sonho.
   No inicio não se ganha com o blog, é mais uma experiência pra ver se é isso mesmo que você quer e se tem paciência para isso, não é necessário postar todos os dias, você que dita as regras!
   "Linkar" é muito importante, compartilhe seu blog nas redes sociais, chame seus amigos para dar uma olhada e compartilharem tambem. Escute seus leitores, da mesma forma que existem as criticas para lhe derrubar, também ha aqueles que vão comentar e dar dicas, fazer perguntas,etc. Isso é otimo , seja amigável todo o tempo.
   É muito recompenssador receber o carinho de vocês e ouvir aqueles que querem ajudar, fico muito feliz por ver esse retorno dos leitores, como tudo na vida ser blogueira exige tempo, paciência e muitooo carinho e amor com aquilo que faz, dedicar-se a um sonho é maravilhoso! Espero que sejam ulteis essas dicas, até amanhã!





Ruby B.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário